Pesquisar:

 

Categorias:

Gadgets

Ciência

Cinema

Televisão

Hardware

Software

Jogos

Humor

Blog

Arquivos:

Novembro 2008

Outubro 2008

Junho 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

RSS:

Contacto:

Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2008

Blu-ray esmaga HD DVD

  Blu-ray esmaga HD DVD

"De acordo com os últimos dados divulgados pela analista NPD, o Blu-ray esmagou completamente o HD DVD nas vendas de hardware registadas na semana de 5 a 12 de Janeiro, já que 92,53% dos leitores de alta definição comercializados durante esse período pertenceram ao formato da Sony.


Quando comparados com os valores relativos à semana que terminou a 5 de Janeiro, em que os dois consórcios ficaram praticamente empatados nas vendas dos leitores de alta definição foi patente (48,83% para o HD DVD e 51,17% para o Blu-ray), estes dados parecem vir confirmar que a Warner Bros. ditou mesmo a "sentença de morte" do HD DVD quando anunciou recentemente que ia passar a lançar filmes exclusivamente em Blu-ray a partir de Junho de 2008.


Outro dado preocupante para os apoiantes do formato da Toshiba é o facto de apenas terem sido contabilizadas as vendas de leitores autónomos, ou seja, estes dados não incluem os drives de Blu-ray da PS3 e os leitores externos de HD DVD para a Xbox 360.


Se tivermos em conta que os leitores Blu-ray são substancialmente mais caros do que os de HD DVD, estes números podem ser um indicador de que os consumidores estão convencidos que o Blu-ray é o vencedor definitivo da "guerra" da alta definição e, por isso, estão dispostos a gastar mais dinheiro num equipamento "à prova do futuro".

No entanto, a Toshiba baixou novamente os preços dos seus leitores HD DVD poucos dias após o período a que estes dados se referem, pelo que será interessante verificar qual o impacto que essa medida terá nas vendas de hardware de alta definição."


Fonte: Ciberia

Ricardo Afonso às 19:17

| Comentar

_____________________________________
Posts Anteriores

Novembro 2008

Outubro 2008

Junho 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008